Há uns anos fui passar o natal à Holanda. Já lá tinha estado, apenas em Amesterdão, mas em principio de Novembro e pronto, estava frio, sim, mas nada de especial. Pensando que assim em Dezembro estaria neve, lá fui eu toda pimpona, passar um natal na neve toda contente, apesar de "amputada" de algumas das minhas pessoas.
Cheguei de noite e gostei tanto daquela pequena cidade, que me pareceu estar a entrar num filme de animação. Com casinhas de bonecas. Pensei pra mim, que era uma pena nevar e eu não poder conhecer tudo ali à volta mas na manhã seguinte fiquei espantada. Qual neve!!!!!!!! Sol radioso a pedir um passeio logo pela manhã, pois claro!
Ora como estava sol, isso queria dizer que não devia estar muito frio, porque o sol sempre aquece um cadito, não é? Puro engano. O frio era tanto que as orelhas me ficaram geladas e se lhes mexesse, de certeza partiam-se. Fiquei a perceber porque é que nos países frios se vendem proteções para as orelhas. E assim foi até à vinda. Sem neve mas muuuuito frio.
Ora, como estamos na UE, e, vá lá, não podemos ficar atrás dos nossos parceiros, o nosso sol, agora deu em ficar frio também. Não aquece. Ou então é o S. Pedro a castigar-me por eu não
gostar de calor. Ai que eu ainda fico com saudades do verão..........
Um frio diferente do de cá. E apesar de amputados, foi tão bom.
ResponderEliminar