Agora que terminaram os jogos paralímpicos, vem a propósito expor aqui a minha opinião sobre o resultado dos jogos Olímpicos para os atletas portugueses.
Como sabemos, estes jogos são a competição desportiva mais importante para qualquer atleta. Participam os melhores dos melhores, os que tiveram melhores condições para conseguir o apuramento e os que, mesmo em desigualdade de circunstancias, ainda assim, conseguiram apurar-se.
A meu ver, aos atletas, e ao contrário do que muitos portugueses manifestaram, não devemos exigir medalhas. Afinal, e como os próprios argumentam, têm condições de trabalho muito inferiores aos seus adversários que são sempre, os melhores dos melhores.
Agora, ver um atleta que ficou quase no fim da tabela numa final, todo contente porque sentia que até tinha ganho uma medalha, isso é que eu nunca vou entender. Que não consigam ficar em primeiro, é até compreensível, agora que se contentem com isso faz-me imensa confusão. Então o objetivo de quem participa numa competição não é sempre ficar em primeiro? Se fosse eu, chorava baba e ranho até se ficasse em segundo, que é o primeiro dos últimos.
Como eu compreendi aquele atleta paralímpico, que perante a derrota chorou e até pediu desculpas por não ter conseguido.....
Não precisava de se desculpar. Porque quem não consegue, não consegue. Paciência. Mas aquela sim, foi a manifestação normal de quem joga para vencer.
Parabéns aos nossos atletas Paralímpicos por serem tão orgulhosamente competitivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário