segunda-feira, 23 de maio de 2016

Assim...ou assado!

Hoje, as criança têm os dias tão ocupados, tão cheios de novidades, tão diferentes uns dos outros, que rapidamente esquecem o que se passou ontem.
Quando eu era criança, não era assim. Os dias eram todos iguais, as pessoas que nos rodeavam eram sempre as mesmas, não havia novidades, as historias, que eu adorava que a minha avó  me contasse, também eram sempre as mesmas, não havia televisão e antes de aprender a ler, nem os livros eram novidade.
Por isso, me lembro tão bem dos pensamentos que tinha nesses tempos. Ainda me lembro de pensamentos que tinha antes dos três anos. Um deles, como se fosse ontem. Eu achava que a comida era sempre confecionada da mesma maneira e isso não tinha graça nenhuma. Quando via a minha avó a assar o peixe e fazer salada com alface crua, pensava cá pra mim que aquilo era muito banal e que quando fosse "grande" faria exatamente o contrário. Faria o peixe cru e a alface assada, por exemplo.
Com o passar do tempo, não fiquei grande, nunca gostei de cozinhar, nem me dá para inovar, mas pensar, ainda penso.
E penso que isto de agora se comer peixe cru, deve ter sido ideia de alguém que pensou em trazer uma tradição asiática porque achou a comida mediterrânica muito banal. A globalidade tem destas peculiaridades.
Agora, já senhora de uma certa idade mas dada a experiencias gastronómicas, já provei o tal acepipe mas prefiro o banal.
 Livra, peixe cru???? Até ficava com os olhos em bico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário