E, para que não digam que falo aqui mais do passado do que do presente, e porque os meus dias são cheios de emoção, contrariamente ao que possam pensar, atentem no meu dia de hoje:
levantei-me a ouvir os cães a ladrar, e pensei cá comigo como são queridos os meus bichinhos, com tantas saudades da dona. Abri a porta e fiz um olá e Mantorras, cão mais lindo de sua dona mostrou-se tão carente que não resisti a fazer-lhe uma festinha. Com a pressa, esqueci-me de pôr a chave do lado de fora e pumba....fiquei na rua!
Salvou-me o hábito de abrir a janela assim que acordo e lá vou eu, lampeira, airosa e quase nua, entrar pela janela do quarto. Assunto resolvido.
Enquanto ainda estava fresco, lá fui fazer a minha caminhada com os meus caninos queridos, que isto não se deve ser eguísta e achar que a atividade física é só para os donos. Os bichinhos tambem precisam. Disso e de outras coisas. Como evacuar ao ar livre. Alem de darem menos trabalho a sua dona, os queridos adoram deixar a poia para cheirarem no dia seguinte. A abestontada aqui, nem sempre se lembra, e como de outras vezes, também hoje pisou a poia, escorregou, cagou as calças e ficou com o cu a arder. Desculpem a frase pouco digna, mas sou pessoa rústica e pouco letrada.
Claro que quando cheguei a casa tomei um banho e fiquei cheirosa e fresca, mas lembrei-me que antes que fizesse muito calor, o melhor era regar os kiwis porque me tinha esquecido ontem.
Para não ir duas vezes à torneira, enchi bem o regador. Fraca e atabalhoada como sou, entornei água para cima dos pés escorreguei...e em menos de nada tinha o focinho no chão e a barriga em cima do regador. Outro banho.
Entretanto, antes do almoço, apeteceu-me cozer umas maçãs, que quando as como cruas não me sabem lá muito bem. Pu-las ao lume e fui fazer outras coisas e só me lembrei delas quando me cheirou a maçãs assadas. O resultado foi um tacho queimado, umas maçãs carbonizadas, e, pior que isso, uma fumarada na cozinha que parecia um incendio a sério. Também se resolveu e não perdi o apetite para as minhas lentilhas. Sim, que eu sou pessoa que não perde o apetite por dá cá aquela palha!
E também sou pessoa de temperos, de cheirinhos, de ervinhas.....
As lentilhas, gosto delas com cominhos.
E normalmente é o que lhes ponho.
Mas eu hoje acordei em dia de fazer disparates e em vês dos cominhos.....vai canela!
E isto só até ao almoço........
Digam lá se tão tenho dias emocionantes!
Nestes dias tenho tanto medo de mim...
Sem comentários:
Enviar um comentário