domingo, 21 de junho de 2026

A culpa é do solstício de Verão

 Foi bonito

O meu sonho de amor.
Floriram em redor
Todos os campos em pousio.
Um sol de Abril brilhou em pleno estio,
Lavado e promissor.
Só que não houve frutos
Dessa primavera.
A vida disse que era
Tarde demais.
E que as paixões tardias
São ironias
Dos deuses desleais. 

Miguel Torga

















domingo, 14 de junho de 2026

Ontem, mordeu-me um cão

 Recebeu-me com alegria (aparente), abanadelas de rabo e olhares lânguidos (falso).

À saída, abocanhou-me uma perna! Traidor!

Nunca um animal (de quatro patas), me tinha desiludido assim.













quinta-feira, 11 de junho de 2026

É verdade que não gosto de calor...

 ... mas hoje fui a um hipermercado e tive tanto frio, que me soube mesmo bem chegar à rua e levar na tromba com um bafo infernal. Não havia necessidade!

sábado, 6 de junho de 2026

Vai um Gin?

 

Feriado foi de celebração, boa energia, amigos, familia e... talvez alguns exageros. 
Pra lembrar com muito carinho.
(Filha com mais meio metro que a mãe)

sábado, 30 de maio de 2026

Eu e gata Branquinha

 Olha miúda, agora, o que me dava mesmo jeito era que saísses daí e fosses pr`ali. Ela olhou pra mim, levantou-se devagar e foi pra outro sítio. 

Tem ido às aulas. Ainda vai ser ela a mandar-me pr`aquele sítio. Ai vai, vai

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Com o tempo quente....

 .... sou engolida por uma inércia gigante que me deixa num limbo que só eu entendo. Ou talvez nem eu! Por isso, ainda me admiro, eu mesma, de não vir aqui há quase um mês. É verdade que continuo a viver, mas a um ritmo tão lento que nem dou conta do passar do tempo. Só quero que passe depressa e que venha Outubro. 

segunda-feira, 4 de maio de 2026

De manhã cedo, cheira a estevas e a rosmaninho

 Destino, Evoramonte. Tão pequena e com tanta história, beleza, património. Com paragem em Arraiolos para uma visita ao centro interpretativo do tapete, e um aprazível almoço. Não me canso destes lugares.