Terra de Umbria
terça-feira, 23 de junho de 2026
domingo, 21 de junho de 2026
A culpa é do solstício de Verão
Foi bonito
O meu sonho de amor.Floriram em redor
Todos os campos em pousio.
Um sol de Abril brilhou em pleno estio,
Lavado e promissor.
Só que não houve frutos
Dessa primavera.
A vida disse que era
Tarde demais.
E que as paixões tardias
São ironias
Dos deuses desleais.
domingo, 14 de junho de 2026
Ontem, mordeu-me um cão
Recebeu-me com alegria (aparente), abanadelas de rabo e olhares lânguidos (falso).
À saída, abocanhou-me uma perna! Traidor!
Nunca um animal (de quatro patas), me tinha desiludido assim.
quinta-feira, 11 de junho de 2026
É verdade que não gosto de calor...
... mas hoje fui a um hipermercado e tive tanto frio, que me soube mesmo bem chegar à rua e levar na tromba com um bafo infernal. Não havia necessidade!
sábado, 6 de junho de 2026
Vai um Gin?
sábado, 30 de maio de 2026
Eu e gata Branquinha
Olha miúda, agora, o que me dava mesmo jeito era que saísses daí e fosses pr`ali. Ela olhou pra mim, levantou-se devagar e foi pra outro sítio.
Tem ido às aulas. Ainda vai ser ela a mandar-me pr`aquele sítio. Ai vai, vai
quinta-feira, 28 de maio de 2026
Com o tempo quente....
.... sou engolida por uma inércia gigante que me deixa num limbo que só eu entendo. Ou talvez nem eu! Por isso, ainda me admiro, eu mesma, de não vir aqui há quase um mês. É verdade que continuo a viver, mas a um ritmo tão lento que nem dou conta do passar do tempo. Só quero que passe depressa e que venha Outubro.

