O senhor Vitor e a mulher, são amigos dos meus pais e pessoas que eu muito estimo. Moram longe, mas vêm cá muitas vezes. Tiveram há uns anos a infelicidade de perder o unico filho, que morreu sem deixar, ele próprio, filhos.
Hoje, quando o encontrei, perguntou-me logo pelas minhas netas e ali ficamos um bom bocado em conversa de baba, como é a de todas a as avós quando falam dos netos.
Às tantas, o Sr. Vitor diz-me:
- A minha neta também está linda! Fez agora um ano mas é tão esperta!!!!
Eu, sabendo que o filho não tinha tido filhos e já morreu há alguns anos, fiquei, juro, a pensar que o homem, coitado, estava demente. Que perder um filho, é o pior que pode acontecer a alguém. Ao fim de algum tempo, arrisquei a perguntar-lhe se, afinal, tinha mais filhos. Ele então, contou-me que não (apesar de eu saber).
A "neta" É filha da ex companheira do filho, de quem continuaram muito amigos e que consideram uma filha. Quando encontrou outra pessoa com quem queria partilhar a vida, fez questão de lhes dizer e convida-los para o casamento. E quando teve a filha, passou a ser a neta e eles o avós. Falam-se todos os dias ao telefone porque moram longe, mas são uma família.
Tão simples e tão bonito.
Ainda bem que eu tinha uns óculos muito escuros.
Sem comentários:
Enviar um comentário