Aqueles que ensinam criancinhas, que por terem formação na área e por isso, mesmo que sejam mais que os alunos têm de ter colocação e que quando colocados são muitas vezes agredidos pelos alunos porque ninguém os ensinou que os diabinhos vão até onde os deixam ir, chamam-se professores.
Cá pra mim, semi analfabeta, esses deviam ser chamados de formadores.
Afinal, são eles que estão mais tempo com as crianças e por isso, bem ou mal, em muito contribuem para a sua formação. Até porque os pais, se estiverem empregados não têm tempo e se estiverem desempregados estão deprimidos e por isso sem paciência para atitudes pedagógicas.
Aqueles que, por não terem colocação no ensino, de trombas por terem de se contentar a aturar adultos que muitos deles consideram marginais porque são desempregados, chamam-se formadores.
Cá pra mim esses sim deviam ser chamados de professores.
Bem sei que muitos dos formandos dessas criaturas estão tão motivados quanto eles.
Afinal, somos todos adultos e bem ou mal já estamos formados.
Ah! É verdade, são formadores porque dão formação profissional!
Ahahahahahahaha essa é boa! Formação profissional quando as salas não têm material didático tão básico como um marcador?
E, ó senhores do IEFP ou seja lá quem inventou tais
cursos, chamarem formação profissional aqueles cursozitos de merda é pensarem que nos mandam areia prós olhos.
Ora como já estamos formados de personalidade, civismo, ética e afins (ou não, mas também já era tarde), a esses chamem professores, porra!
Não direi todos, porque muitos vão obrigados sob pena de ficarem sem subsídio de desemprego, e outros ainda, são desmotivados por natureza, mas muitos de nós gostaríamos de aprender o que a vida não nos deixou aprender ou simplesmente porque gostamos de aprender, e não passar várias horas do dia a aturar as queixas de quem não trabalha por gosto sem que nós tenhamos alguma coisa com isso ou então a ouvir falar da vida pessoal de formadores ou formandos.
E quando temos de aturar isto centenas de horas ?
É de ganhar caspa!!!!!!!!!
P.S. Este post tinha de ser escrito num dia em que estivesse particularmente furiosa, até porque sei que há honrosas exceções, mas esta quase generalidade dá-me cabo dos
nérves!!!!!!!!!!!!!!!!!