terça-feira, 23 de setembro de 2025

Um simples lava loiça

 Durante dois dias, tive o meu lava loiça inoperacional. E descobri que, afinal, um objeto a que nunca tinha dado importância relevante, faz-me falta pra tudo. Ou quase, vá! Foram dois dias aborrecidos , mas reveladores da falta que por mais insignificantes que sejam, se perdemos algumas das nossas "comodidades" ficamos ficamos angustiados.

E quem lava a loiça na rua? E quem não tem loiça? E pior, quem não tem comida?  Que se lixe a porcaria do lava loiça. Afinal, não me faltou nada.

sábado, 20 de setembro de 2025

E é no mê Alentejo, pois claro!

 Há uns dias fomos ao Fluviário de Mora, lugar há muito na nossa lista de prioridades. Mas fomos protelando, o calor desanima-me, mas agora lá fomos. E não é que o Fluviário não tem só peixinhos?Pois não! É que tem muito mais. Primeiro, tem um espaço envolvente muito agradável. Depois tem restaurante e tudo. Mais ainda, tem logo ali uma praia fluvial ( Açude do Gameiro, Ribeira da Raia), pra quem gosta, tudo no parque Ecológico do Gameiro, com passadiços ao longo da Ribeira. É verdade que há por aí passadiços a mais (porque não uns carreirinhos?), mas estes valem a pena. 


sábado, 13 de setembro de 2025

Sou eu que sou totó...

 .... ou é verdade que André Ventura, além de concorrer em TODOS os municípios para as autárquicas ( está em todos cartazes do Chega), agora ainda vai candidatar-se também a Belem? Cheira-me que, nas próximas legislativas ainda o vamos voltar a ver como cabeça de cartaz do seu partido. Pela primeira vez na história (do mundo), vamos ter Ventura como presidente de câmara, da republica e primeiro ministro. Bibóbentura, carago!!!!

domingo, 7 de setembro de 2025

Setembro

 A areia ainda molhada da chuva da madrugada, as dunas a cheirarem a mato da praia e o mar de um azul intenso. Tudo, quase só pra nós. O almoço (uma caca, sorry). Valeu a sobremesa, camarinhas lavadas pela chuva e que me souberam tão bem, apanhadas sob o olhar atento e desconfiado de um esquilo. Valeu. Adoro Setembro!