sábado, 24 de maio de 2025

Das coisas que me inundam a alma (e os olhos)

 Alentejanos d`uma cana!!!!!!!!!

 Grupo Coral de Reguengos de Monsaraz, com  Pedro Mestre e a sua Campaniça. Não foi numa adega depois de um bom vinho. Mas, a singeleza das letras, bordadas nas robustas vozes do bravos Alentejanos, coloriu a nossa tarde. E de que maneira!


segunda-feira, 19 de maio de 2025

terça-feira, 13 de maio de 2025

Orar e respeitar, pode ser?

 No fim de semana, circulámos numa estrada bem perto de Fátima, e, como era de esperar, encontrámos centenas, senão milhares de peregrinos num trajeto de pouco mais de dez quilómetros. Respeito imenso a fé dos outros e os motivos que os levam a fazer a peregrinação. É verdade que as estradas não estão preparadas para peões, bermas nem vê-las, ou quando as há tambem não se vêm porque as ervas as tapam. Concordo que especialmente nesta data, os condutores devem ter um cuidado especial para que não haja  nenhuma tragédia. Mas não gostei de ver, duas e mais pessoas lado a lado a ocupar na totalidade uma faixa de rodagem. De cruz na mão e em oração, estavam a pôr-se a jeito de chegarem ao céu num instante. E em trabalhos, quem num ápice podia abrir-lhes esse caminho celestial. Respeito mútuo precisa-se!

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Depois de centenas de vezes a passarmos ao lado....

... eis que fomos conhecer a nascente de Olho Marinho. A foto é da net porque as minhas ficaram muito aquém do que o espaço merece. E é que merece mesmo uma visita!