sábado, 25 de janeiro de 2025

Por causa do Pipy da outra

 Vi um filme em que um dos personagens andava em campanha para uma eleição qualquer. Ufano e fanfarrão, lá ia ele, a desfilar lentamente no seu potente carrão a olhar os cartazes na rua com a sua fronha aumentada cem vezes. De repente, repara que um dos cartazes foi vandalizado e, no lugar dos olhos (da cara) tinham-lhe posto dois olhos do cu.

Algumas ressonadelas depois, dou por mim a ver um importante "debate" sobre a bruma da esganiçada espertalhona. Ai, que foi um lançamento muito importante, porque é importantissimo falar da sexualidade feminina, de como as mulheres preferem o seu pipi, umas gostam dele a cheirar a rosas outras preferem cheirar a bacalhau e bá blá blá. Como se ela se importasse se as outras têm um pipi a cheirar bem, a cheirar mal, ou se o lavam com sabão macaco. Ainda sem saber se estava a dormir ou acordada, dou por mim a pensar: eh lá! Querem ver que o que eu tenho aqui debaixo dos óculos são dois olhos do cu!!!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Do maior

 Chuva

Chove uma grossa chuva inesperada,
Que a tarde não pediu mas agradece.
Chove na rua, já de si molhada
Duma vida que é chuva e não parece.

Chove, grossa e constante,
Uma paz que há de ser
Uma gota invisível e distante
Na janela a escorrer. 


Miguel  Torga
   

sábado, 18 de janeiro de 2025

Sim, é ridículo

 Mimi a dormir na caminha com o seu saco de água quente. Nós a abrir e fechar a porta sem fazermos barulho para não a acordarmos e eu a falar baixinho sempre a olhar pra ver se ela abria os olhos. É que na rua está muito frio e por isso quero-a em casa.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Todos os dias tenho visualizações de Israel

 E gosto de pensar que, ainda que não seja muito assídua, as minhas publicações acrescentem algum conhecimento sobre Portugal e os portugueses a outros povos. Vale tambem para quem me lê Nos Estados Unidos e no Dubai, talvez os que me acompanham de mais longe. Abraço daqui de Portugal.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Pequena Papoila tem um telemóvel. (Que dá pra ligar e tudo )

 O telefone tocou e era um numero que eu não conhecia. Atendi e fiquei admirada por ser a minha Migalhinha. Lá me contou que tinha acabado de receber um telefone que dá pra fazer chamadas e tudo e ficamos a conversar um bocadinho. Às tantas perguntei-lhe se era eu a primeira pessoa a quem tinha ligado (😜).  Logo me respondeu: Não avó. Primeiro liguei à tia S., depois ao tio A. e agora a ti. Bem, pretenções à parte, fiquei contente por, mesmo à rasquinha, ainda ter direito ao pódio.

Por enquanto.....

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Mimi a miar à porta pra sair:

Ele - Abro-lhe a porta?
Eu - Não
Ele - Não podes! A dona não deixa
Eu - Ela que vá prá cama
Ele - A dona diz que só pra semana!

.....................