quarta-feira, 27 de março de 2024

Nudez

 Covão da Ametade. Nu. Belo!


"Por mais que dispamos o que vestimos, nunca chegamos à nudez, pois a nudez é um fenómeno da alma."
Fernando Pessoa


segunda-feira, 25 de março de 2024

terça-feira, 19 de março de 2024

Porque não me esqueci

 Há muitos anos atrás, num dia dezanove de março, cheia de trabalho, só liguei ao meu pai já no fim do dia quando tive finalmente mais tempo pra lhe dar um beijo, ainda que por telefone. Ele, habituado a que eu ligasse mais cedo, e pensando que eu já me tinha esquecido, disse-me logo "pensei que hoje não te tinhas lembrado...". Mas tinha. Nem me esqueci hoje. Infelizmente não lhe posso ligar e dizer-lhe que por todos os dias do pai que eu viva, nunca me vou esquecer. 


segunda-feira, 11 de março de 2024

Medo

Muito medo de, após cinquenta anos, voltarmos atrás. Medo que a minha geração esteja amnésica. Medo de termos jovens que vão em cantigas. Medo que tudo tenha sido em vão. Medo pelas minhas filhas e netas. Medo e vergonha!

quinta-feira, 7 de março de 2024

Coisa mai lindaa!!!!!

 

Pois que não é um telemóvel, não senhor! É mesmo um livro e eu gosto tanto de as ver assim. Desejo que ganhem uma espécie de dependência, como a vó!


terça-feira, 5 de março de 2024

Vergonha alheia

 É constrangedor assistir às figuras tristes e ridículas que os candidatos fazem na campanha eleitoral. As barbaridades sucedem-se e é ver quem canta, dança, beija velhas, criancinhas ranhosas e peixeiras com o sorriso mais hipócrita. Tristezas a que somos sujeitos em nome do direito ao voto. Um voto cada vez mais desenxabido.