quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Êxtase

 A genialidade de Michelangelo é coisa pra me deixar impressionada ao ponto de, quando vi a Pietá, não ter tido a calma e a serenidade de observar com olhos de ver bem, o que, momentos depois me pareceu uma miragem, coisa da minha cabeça de vento. Estava tão espectante, tão ansiosa, que só passados alguns minutos e já longe da obra, me apercebi do privilégio desperdiçado. Remoí pra mim, que quando tivesse a proxima oportunidade, iria admirar e interiorizar tudinho ao mais ínfimo pormenor com calma e muita tranquilidade.

Pois que não foi bem assim! Euzinha, mirrada, quase de pés no ar a cheirar sovacos, a chegar mesmo em frente a David, cansada e suada que nem uma mula e com vontade de me esparrameirar em frente a tão grandiosa visão. Mas desta vez, apesar de me parecer ainda impossível tão privilegiada realidade, ter ficado muda  e queda, vi David com a admiração merecida. E que pena que essa prerrogativa , não seja possível ou desejada por todos. Por momentos, cresci à altura do herói bíblico, admirei os rigorosos pormenores anatómicos e, mentalmente, mandei à fava aquela multidão barulhenta e alheia à dimensão artística do "modelo". Pronto, não me foi fácil, mas desta vez, nada me desviou do meu foco.

Nota(s) negativa(s), o preço da entrada na Academia e a quantidade vergonhosa de visitantes admitidos em simultâneo. Inadmissível!   


domingo, 5 de novembro de 2023

Papoila mais crescida...

 ... olha o Arno introspetiva, já com alguma nostalgia (e muito cansaço).

...............................

A mãe - Bem, vamos embora?

Ela - Tinhas que estragar a minha vibe!!!!!!