quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Há duas filhas...

… com viagem marcada para Itália daqui a poucos dias.
E há uma mãe com o coração nas mãos!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Sobre a inevitabilidade da morte

"Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida. "

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

... Marega e outros

O mundo do futebol já não é um mundo de desporto. Foi conspurcado pelo dinheiro. Por um lado, jogadores, trinadores e agentes a ganharem vergonhosas fortunas. Por outro, os adeptos, muitos deles a comprar bilhetes com dinheiro que bastante falta lhes faz para a vida diária, mas que o exagerado fanatismo clubístico a isso obriga. A disparidade dos dois lados do que poderia (e deveria) ser um espetáculo pacifico e familiar, transformou-se numa arena de perigosas lutas que envergonham quem ainda tem um pouco de bom senso. Muito se tem escrito e dito sobre a reação de Marega ao abandonar um jogo em que foi insultado por ser negro. Fez o que devia ser feito. Um recinto desportivo, não deve nunca, ser um espaço de descriminação de qualquer espécie. E como ele, também qualquer jogador, árbitro, treinador ou adepto o devem fazer sempre que se sentirem insultados. Sejam pretos, brancos, azuis ou amarelos.
Já não é bonito, o mundo do desporto. Que pena!


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Benjamim morto, Joaquim posto

Foi "batizado" por pequena papoila e mora numa gaiola que não sendo dourada é bem bonita, construída pelo artista cá de casa, a quem eu tento convencer a usarmos a dita apenas como decoração. É que o bicho, coitadinho, não mora numa gaiola. Mora numa prisão de alta segurança de onde mal vê a rua. Eu bem ando sempre a dizer que o que não falta por aqui são pássaros a cantar e voar e que não precisamos de prisioneiros, mas.....

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Papoila mais crescida para a mãe, ontem

"Não é justo mamã! Agora que eu tenho namorado, amanhã celebra-se na minha escola o dia dos amigos!!!!"

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Alegria ou insanidade?

A propósito de manifestações de alegria, tenho ouvido as maiores barbaridades. Para alguns, ser (ou estar) alegre é sinónimo de falta de cultura, de falta de recato, de parvoíce, de coisa de totós. Para essas pessoas é uma vergonha manifestar alegria. Ser culto, inteligente, "bem" na vida, é absolutamente incompatível com alegria. Coitados! Sem o saberem, estão a deixar a vida passar, e quando derem por isso, já nem têm motivos nem vida para sorrir. E morrem tal  qual e qual como os "totós". Com menos rugas, claro,que isto de andar sempre de pinha arreganhada faz muitas rugas de expressão!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

sábado, 1 de fevereiro de 2020